Música | Notas

“Crashes n’ Crushes” é o novo lançamento de Bárbara Eugênia

Change Size Text
“Crashes n’ Crushes” é o novo lançamento de Bárbara Eugênia Bárbara Eugênia | Foto: Debby Gram

Crashes n’ Crushes é efeito daquilo que faz o coração disparar, da beleza de amanhecer à dureza do muro. Real ou inventado, é o se sentir que interessa Bárbara Eugênia na hora de criar essas canções. Um disco que nasce abrindo um novo capítulo em sua vida. O álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Composto por músicas criadas entre 2015 e 2021, o álbum foi gravado em Lisboa, já que Bárbara passou parte do último semestre pandêmico na Ilha dos Açores. Entre os instrumentos que aparecem em Crashes n’ Crushes, celesta, theremin e um bandolim vietnamita, executados pelo músico português Noiserv e Bianca Godói, baterista em Tuda (2019), que também assina a coprodução do disco com a cantora.

No violão e na voz de Bárbara Eugênia, a maioria das letras aparecem em inglês. O português dá as caras em Estrela da Noite, versão da original de Jorge Mautner, na vinheta delícia Sambinha, e em O Amor se Acabou, com inspiração de Wanderlea, com um pouco de sofrência e outro de superação.  

Um disco minimalista para os padrões da cantora, se mostrando quase acústica. Bárbara sai de sua zona de conforto, encara inseguranças e estranhezas que resultam em delicadeza e profundidade. Crashes n’ Crushes passeia por fases e paixões, com seus sonhos e desejos comuns a quem quiser mergulhar.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?