Música | Notas

Bel_Medula apresenta o primeiro single do álbum “Semente”

Change Size Text
Bel_Medula apresenta o primeiro single do álbum “Semente” Foto: Alfamor/Divulgação

A compositora, multiinstrumentista, produtora musical, musicóloga e cantora Isabel Nogueira, que dá vida ao projeto Bel_Medula, anuncia o terceiro disco. Semente será lançado em junho e até lá serão divulgados três singles que aos poucos vão apresentar a atmosfera do álbum.

A primeira faixa, Os Ouvidos Têm Parede, foi lançada nas plataformas streaming e também em videoclipe nesta sexta (12/3). A canção ganhou videoclipe, com direção do músico e artista visual Rieg Rodig.

Em Os Ouvidos Têm Parede, Isabel aborda a importância da prática da liberdade através da escuta. “Em algum momento de 2018, me deparei com a frase ‘os ouvidos têm parede’ em uma rede social. O que, imediatamente, serviu muito pra descrever a sensação de claustrofobia que percebia em mim e no meu entorno: não adianta o que se fale, o que se grite, não há escuta”.

Sucessor do álbum duplo que marcou a estreia do projeto, PeleOsso (2019) e de Luna (2020), Semente vai trazer canções mais próximas do universo popular e, como diz Isabel, “o novo disco condensa o que foi apresentado nos meus trabalhos anteriores: o conceito da banda, a experimentação individual e os grooves eletrônicos”.

Já a capa do single é assinada pela multiartista Alfamor, que ano passado estreou na música com o álbum ONÇA. Ela também é a responsável pelas fotos de divulgação desta fase do projeto Bel_Medula. 

Capa.

Isabel Nogueira é compositora, cantora, multiinstrumentista, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madrid, estuda piano desde a infância e, ao longo de sua trajetória, pesquisa as potencialidades da voz e dos sintetizadores na expressão artística. É professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS).

Escute Os Ouvidos Têm Parede aqui.

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?