Música, Notas

“Brasiliana” é o novo lançamento do BaianaSystem

Change Size Text
“Brasiliana” é o novo lançamento do BaianaSystem "Brasiliana" tem a participação especial de Chico César. Foto: Silvana Garzaro/Divulgação

O BaianaSystem lançou o seu mais novo álbum, OXEAXEEXU, resultado da experiência iniciada em abril de 2020, quando o mundo mudou sua rota. O disco que começou a ser conhecido no dia 2 de fevereiro (festa de Yemanjá) com o lançamento do single e do clipe de Reza Forte, seguiu sendo apresentado em três atos – Navio Pirata, Recital Instrumental e América do Sol – que agora se juntam com nova ordem para formar um álbum de 21 faixas, que se completa com a chegada da canção Brasiliana.

A música tem a participação especial de Chico César, que mandou sua voz diretamente do Uruguai, onde segue num retiro artístico, e de Mintcho Garrammone (guitarra baiana e bandoneon) diretamente da Argentina, afirmando ainda mais o caráter afrolatino desta obra. A fé, a luta, a transformação e a esperança nos unem como povos em busca dessa nação Brasiliana, e OXEAXEEXU é um movimento nessa direção.

Escute Brasiliana aqui.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.