Música | Notas

Clipe de “Retrodose” antecede disco da Cardamomo

Change Size Text
Clipe de “Retrodose” antecede disco da Cardamomo Foto: Isabelle Kruger/Divulgação

A Cardamomo divulgou nesta segunda (12/10), em todas as plataformas digitais, o clipe do single Retrodose.

Essa é a primeira música da banda com uma participação especial, da Deborista na flauta transversal, tocando trecho composto pelo Daniel Lumertz. Também é a primeira a contar com violão na sua instrumentação, tocado pelo guitarrista da banda Marcelo Henkin, sendo este o single que mais se afasta das nuances rock mais exploradas pelo conjunto e também sendo o último antes do seu primeiro disco.  

O vídeo une um pouco de surrealismo e impressionismo enquanto acompanha a protagonista – a manequim – ao mesmo tempo que seu “antagonista” – o humano, por diversos momentos de contemplação e abstratismo, no ritmo quase cíclico que a faixa apresenta em sua cozinha (baixo e bateria), e pelas conversas produzidas ora pela guitarra, ora por flauta e violão. 

Assim como ocorre com a música instrumental, o clipe não traz uma narrativa direta ou objetiva, deixando para quem o vê a responsabilidade de decidir o que de fato está sendo transmitido.

— Talvez ela seja uma hacker da realidade, talvez esteja conectada com pessoas humanas, mas apenas o telespectador pode saber mesmo o sentido de sua jornada — contam os responsáveis pelo vídeo. Produção de João Gustavo Boll, Leonardo Augusto Kotz, João Boeira e João Pedro Quaresma, com auxílio de Kira Luize Venzon.

O videoclipe é produção de João Gustavo Boll, que também estrela o vídeo, Leonardo Augusto Kotz, responsável pela edição, João Pedro Quaresma e João Boeira, que, com auxílio de Kira Luize Venzon, deu vida a manequim.

A capa do single foi feita por Tiziana Scur, mesma autora que já trabalha com a banda desde 2019, e a captação, mixagem e masterização de Retrodose são autoria de Alexandre Birck, do Estúdio Sangha, que também masterizou o remix produzido por Erick Endres.

Escute Retrodose aqui.

Capa: Tiziana Scur/Divulgação

Confira o clipe:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?