Música | Notas

Cardamomo traz recortes e colagens para o clipe de “Bertha”

Change Size Text
Cardamomo traz recortes e colagens para o clipe de “Bertha” Frame do clipe. Foto: Divulgação

Na esteira do lançamento do seu single, a Cardamomo traz um clipe para a faixa usando filmagens caseiras, colagens e recortes seguindo o ritmo acelerado que é impresso pela banda. Juntamente com o videomaker Rafael Krug, a banda foi dirigida em seus takes individuais que, filtrados pela edição, deram origem a um vídeo que lembra os lançamentos da quarentena, mas que se diferencia na sua pegada no experimentalismo.

Rotinas caseiras diárias, práticas instrumentais, passeios em horários inusitados, isolamento no interior, chaleira no fogo, café passado e a saudade do palco são trazidas nas imagens utilizadas como base da montagem. Daí em diante, Krug realizou extensa edição que buscou dar para os materiais brutos os contornos caóticos de Bertha.

Para o diretor, o maior desafio foi conciliar as visões do clipe com as limitações do seu notebook, “mas com paciência e algumas horas de renderização tudo foi possível”, complementa ele. Krug ainda ressalta que o clipe foi todo filmado com celulares, “cada um de um modelo diferente, da forma como conseguimos fazer. Foi uma produção improvisada mesmo”, finaliza ele.

Para a banda o clipe foi finalizado para além das expectativas e cumpriu sua proposta inicial, “nós sabíamos que seria difícil captar um clipe que não fosse enquadrado como um vídeo de quarentena, mas dentro das nossas limitações e com o suor do Rafael nós conseguimos passar a energia que queríamos, a mesma impressa no fonograma, informações sobrepostas em ritmo alucinado e um toque de psicodelia”, afirma a banda.

Juntamente com os três integrantes da banda, Marcelo Henkin (guitarra), Guilherme Boll (bateria) e Johnny Oliveira (baixo), Luiza Padilha, produtora do trio, e Isadora König também captaram imagens. Em todo esse processo, os cinco foram dirigidos por Krug à distância. 

Confira o clipe de Bertha:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?