Música, Notas

Fantomaticos lança “Cabelo Amarelo”

Change Size Text
Fantomaticos lança “Cabelo Amarelo” Capa. Foto: Fabio Alt/Divulgação

Chegou nas plataformas de streaming e no YouTube nesta sexta (2/10), o quinto single do novo álbum da Fantomaticos, Cabelo Amarelo. A faixa é uma composição do guitarrista Augusto Stern e é a primeira balada que a banda revela desse trabalho.

Cabelo Amarelo é uma canção suave, na qual o violão e o arranjo acústico se destacam. Sua letra fala de amor e das hesitações e atropelos tão comuns no início de um relacionamento.

Os músicos seguem com seu projeto de lançar as 10 músicas que compõe o disco ao longo do ano, todas acompanhadas por um videoclipe. Para esse lançamento, contaram com o trabalho de uma equipe de jovens cineastas liderados pela diretora Beatriz Potenza. Filmado ainda em 2019, em Porto Alegre, o clipe retrata os encontros e desencontros de um jovem casal no início de um romance.

Além de estar sendo lançada na sua versão cantada, a canção também pode ser ouvida, numa versão instrumental, na trilha sonora da série gaúcha Partiu ?!, dirigida por Bruno Carvalho e produzida pela Colateral Filmes. A segunda temporada já está sendo exibida no Cinebrasil TV e a música aparece como tema romântico de um dos casais.

O single vem embalado em uma bonita capa desenvolvida mais uma vez pelo artista Fábio Alt, parceiro da banda.

Escute Cabelo Amarelo aqui.

Confira o clipe de Cabelo Amarelo:

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.