Música | Notas

Inscrições prorrogadas para o Festival da Canção Aliança Francesa

Change Size Text
Inscrições prorrogadas para o Festival da Canção Aliança Francesa Foto: Fabio Alt/Divulgação

As inscrições para o 13º Festival da Canção Aliança Francesa foram prorrogadas até o dia 7 de setembro. A novidade dessa 13ª edição é a realização do evento pela primeira vez de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais. É uma iniciativa inédita da Aliança Francesa que, em razão da atual pandemia e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da OMS, decidiu experimentar esse novo formato artístico.

Os candidatos poderão escolher qualquer título da música francesa, incluindo repertório francófono. O regulamento e a ficha de inscrição online estão disponíveis no site. A final regional do Rio Grande do Sul acontece no dia 30 de outubro. A final nacional acontecerá no mês de novembro.  O prêmio para o primeiro lugar é uma viagem a Paris.

O concurso é gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês. Para participar, não é necessário o domínio da língua francesa, o importante é caprichar na interpretação e na pronúncia. Aqueles que forem selecionados na primeira etapa terão a oportunidade de subir no palco diante de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?