Música | Notas

Jadsa lança “Raio de Sol”, com participação de Ana Frango Elétrico e Kiko Dinucci

Change Size Text
Jadsa lança “Raio de Sol”, com participação de Ana Frango Elétrico e Kiko Dinucci Foto: João Meirelles/Divulgaçã. Arte: Lia Cunha/Divulgação

A artista baiana Jadsa apresentou Raio de Sol, o segundo single de seu disco Olho de Vidro (Natura Musical), com lançamento pelo selo Balaclava Records. A faixa revela algumas das parcerias presentes no álbum, como a carioca Ana Frango Elétrico e o paulista Kiko Dinucci

Com tais participações, a faixa mostra o encontro da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo no samba, gênero expressivo em cada uma destas regiões, à sua maneira. 

— Chamei Ana Frango Elétrico porque ela tem uma voz que ilumina, vibra e corta. Em paralelo tem a presença da guitarra de Kiko Dinucci que faz um contraponto com esse brilho solar – que é o amarelo -, e funciona como uma rajada violenta, ultravioleta – que vem também como um brilho, mas voltado para o noize — conta Jadsa. “Convidei os dois porque senti a mesma potência de brilho em ambos para essa faixa, então eles literalmente são os raios da música”, acrescenta.

Raio de Sol integra seu primeiro disco cheio, Olho de Vidro, gravado em 2019 no Red Bull Studios, em São Paulo. O projeto tem produção executiva da empresa baiana Giro Planejamento Cultural em parceria com Rafaela Piccin e conta com patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Jadsa foi selecionada pelo Edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Mateus Aleluia, Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi, e Coletivo Afrobapho, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 48 projetos de música até 2019, como Margareth Menezes, Larissa Luz, Lucas Santtanna e Ilê Ayê.

Escute Raio de Sol aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?