Música | Notas

Lucas Hanke lança “Cromatismo de sensações”

Change Size Text
Lucas Hanke lança “Cromatismo de sensações” Foto: Fábio Alt/Divulgação

O gaúcho Lucas Hanke lança seu novo compacto Cromatismo de Sensações com muitos feats e uma obsessão pela sonoridade MOD Sixty 67 que se une à vanguarda da nova década. Hanke é co-fundador da Banda Identidade e também foi baixista e produtor de Júpiter Maçã por 10 anos. É também sócio-fundador da Marquise 51 Hub Criativo, produtora, selo, estúdio e ponto cultural de Porto Alegre RS. 

O compacto navega entre referências MOD, Rock, Psicodelia e música brasileira. Vai desde uma pegada inglesa dos anos 60, mistura de bateria eletrônica e orgânica, boas doses de rock’n’roll, lisergia e enfeites de acordes diminutos. 

Card de “Cromatismo de Sensações”/Divulgação

Cromatismo de Sensações é uma celebração da diversidade sonora rock que Hanke já trabalhou ao longo dos anos, atualizados com experimentações e temas de uma busca por uma paz interior longe das tendências tecnológicas e o comportamento obsessivo pela auto exposição.  

O projeto será lançado faixa a faixa semanalmente, e cada música receberá sua própria capa. Os lançamentos começam no dia 13 de julho, em todas as plataformas de música. Cada uma corresponde a uma sensação com vida própria, no final fundem-se em um ser único formando o cromatismo sonoro e visual de múltiplas sensações ao ouvinte. 

Os feats musicais estão presentes nas 4 faixas do compacto. As baterias tem o grooves de Eduardo Dolzan (Identidade, Júpiter Maçã, Wander Wildner), Lucas Giorgetta (Identidade, Cartolas), Tuba Caruso (Faichecleres). Os baixos têm as levadas de Edu Barreto (Gross, Lella, Os Efervescentes) Giovanni Caruso (Faichecleres, Escambau) e Juliano Pereira (Nei Van Soria). Nas guitarras Hanke recebe o reforço e os riffs de Marcelo Gross (Cachorro Grande, Gross).  Os teclados são de Luciano LeãesRafael Teclas e Beto Silva

Hanke assina a produção musical em parceria com Beto Silva. As gravações ocorreram nos Estúdios Marquise 51 (POA) , Casa de Rock Stúdio (Curitiba), Estúdio do Arco (POA), Juliano Pereira Stúdios (NH), Old Black Records (Curitiba), Copan Home Studio (SP), London Home Studio (UK).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?