Música | Notas

“Manual de Sobrevivência” é o primeiro single de Bruno Amaral

Change Size Text
“Manual de Sobrevivência” é o primeiro single de Bruno Amaral Bruno Amaral. Foto: Tal e Tal Record/Divulgação

Manual de Sobrevivência é o primeiro single do compositor, cantor e músico Bruno Amaral.

Natural do bairro Bom Jesus, a canção nasceu lá, local onde seus pais ainda residem. Daquela casa é possível ouvir os sons da vila, das criança, dos carro, dos cães e os sons dos tiros que marcam a trilha sonora da periferia brasileira.

Esses sons motivaram a composição de Amaral em parceria com Dona Conceição e Khallid. O rapper e a cantora e compositora Pamela Amaro, participam do samba canção.

A música estreia com videoclipe dirigido e produzido por Luis Ferrerah, filmado na Bom Jesus, buscando retratar a atmosfera que influenciou a composição da música.

Bruno Soares Amaral é um jovem negro, nascido e criado na vila Bom Jesus, periferia de Porto Alegre. Aos 24 anos de idade é cantor, compositor, educador social e professor de percussão. Sua história com a música começa nas aulas do ensino fundamental com a professora Dina, passando pelo contato o universo da percussão e da composição com Dona Conceição, se desenvolvendo no grupo de rap Geração Grio, e se aprimorando com a poesia nas batalhas de Slam.

Escute Manual de Sobrevivência aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?