Música | Notas

Podcast Conexão Latina completa 50 edições com programa especial

Change Size Text
Podcast Conexão Latina completa 50 edições com programa especial Conexão Latina | Foto: Divulgação

O podcast Conexão Latina chegou à marca de 50 edições na última sexta-feira (22/10). Produzido e apresentado pela jornalista Belinha Almendra, o programa promove um mix de artistas hispanohablantes de vários estilos e gerações, numa curadoria que inclui orquestras tradicionais e artistas independentes de países da região.

A edição de número 50 apostou em numa seleção de clássicos, com a participação de Caetano Veloso como convidado especial. Além do dueto que gravou com a mexicana NataliaLafourcade para Soy lo prohibido, do compositor de boleros Roberto Cantoral, Caetano também escolhe a canção que abre o podcast: a versão de voz e piano do cubano Bola de Nieve para La flor de la canela, da peruana Chabuca Granda.

A edição se completou com duas grandes damas: a argentina Mercedes Sosa e a cubana Omara Portuondo. Sosa surge numa gravação de 1976 para Drume Negrita, que Caetano gravou no álbum Qualquer coisa, um ano antes, numa versão em português feita pelo próprio baiano.  Omara, que completa 90 anos no próximo dia 29 de outubro, vai de Quizas, quizas, quizas, clássico gravado inúmeras vezes.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?