Música | Notas

“Pra Plantar” é o novo single da Tribo Brasil

Change Size Text
“Pra Plantar” é o novo single da Tribo Brasil Foto: Felipe Gaieski/Divulgação

A Tribo Brasil lança nesta sexta (29/1), em todas as plataformas de streaming, o single da canção Pra Plantar.

Um delicioso Afoxé em homenagem ao Orixá Bará, entidade conhecida por abrir caminhos, assentada simbolicamente no centro do Mercado Público de Porto Alegre. A música é composição de Gabriel Maciel, cantor e violonista do grupo.

A gravação conta ainda com os músicos Rafael Camarão (guitarra), Stefania Colombo (flauta), Gabriel Cabelo (percussão), Marcelo Caminha (baixo) , Rhuan de Moura (bateria) e produção musical e gravação de Rafael Pavão do Estúdio Gaia.

O lançamento tem promoção da Loop discos.

A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Com a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como Samba, Baião, Ijexá, Frevo, Carimbó e Samba Rock. 

As influências musicais da banda variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Apresentando pegada pós-moderna, misturando a formação de “regional” (violão, flauta, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra, bateria e congas).  

Escute Pra Plantar aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?