Música, Notas

Projeto Alexandre Ribeiro Convida

Change Size Text
Projeto Alexandre Ribeiro Convida Foto: Stela Handa/Divulgação

O clarinetista e compositor paulista Alexandre Ribeiro apresentará, entre os dias 23 de fevereiro e 30 de março, sempre às terças, às 19h, seis shows ao vivo pelo canal da Borandá Produções no YouTube.

Participam do projeto Swami Jr. (violão de 7 cordas), Fi Maróstica (contrabaixo), Toninho Ferragutti (acordeon), Proveta (clarinete), Salomão Soares (piano) e Rogério Caetano (violão 7 cordas).  

Além de uma carreira consolidada no universo do choro, Alexandre Ribeiro é um artista ousado.  Em 2016, lançou em linguagem camerística, o álbum De Pé na Proa, considerado pela crítica musical como um dos melhores discos instrumentais daquele ano.

 — Fazer esse disco foi a realização de um sonho. Me senti feliz com a chance de poder mostrar um outro lado meu  — comenta Alexandre, que para fazer um tratamento de saúde, interrompeu a circulação de shows na época do lançamento. E é portanto, com base nesse trabalho que o músico e seus convidados celebram através das lives, os cinco anos desse álbum tão importante e criativo.  

No repertório estão as músicas Na Trilha da TrilhaDe Pé na ProaObrigadoChalumôDe FiancoO AndarilhoLau e JojiClarinet PsicoseLuxNancyCavalera Nosso Reino Encantado, todas de Alexandre Ribeiro, além de Ranquei (Alexandre Ribeiro, Swami Jr. e T. Rabello), Canto pras Almas (domínio público, recolhido por Terno dos Paiva), além de novas composições do clarinetista que não estão no álbum De Pé na Proa.  

Com 60 minutos de duração, os shows acontecerão no Estúdio 185, em São Paulo. A direção de fotografia e a edição ao vivo será de Beto Mendonça.  O projeto é viabilizado com verba proveniente da Lei Aldir Blanc.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.