Música | Notas

Projeto Shaun explora novas sonoridades em novo single

Change Size Text
Projeto Shaun explora novas sonoridades em novo single Arte: Eduardo Guimarães/Divulgação

Quem nunca contou os minutos para acabar o expediente do dia? Esse é o tema do terceiro single do Projeto Shaun, Voltando do Trabalho. A música e o clipe serão lançados no dia 4 de março, à 0h e ao meio-dia, respectivamente.

A obra narra, de maneira descontraída, um dos momentos tensos da rotina do proletariado: a espera pela saída do trabalho e a volta para a casa. Para isso, o grupo se manteve em seu território, naturalmente inspirado pela sonoridade noventista de Manchester, mas flertando com outras referências, como Beastie Boys e Chico Science & Nação Zumbi.

Elogiada por nomes consagrados do rock gaúcho, como Carlinhos Carneiro, Beto Bruno e Edu K., a banda de Porto Alegre desta vez se afastou um pouco do estilo roqueiro, predominante nos dois primeiros singles, Terra em Transe e Babylon (Porcos&Diamantes), mas sem abandonar essa essência. João Carneiro, vocalista do conjunto, afirma que Stone Roses, Happy Mondays e The Clash continuam sendo grandes influências para a banda, principalmente o último, já que o Clash recorria a elementos de diversos ritmos, como reggae, ska e rap em suas músicas punk. Ou seja, Voltando do Trabalho é resultado de um forte processo antropofágico.

A gravação conta com João Carneiro nos vocais, Jojô (Filipe Catto, Johnny Hooker, Esteban Tavares) na guitarra, Pedro Petracco (Pederneiras) no teclado e percussão, Leonardo Vidal na bateria e Marcelo Granja (Kid Abelha, Lobão, Armandinho) no baixo, guitarra e programação. Granja também assina parte da composição e da produção musical, e a mixagem e a masterização são de Guilherme Ceron (Ian Ramil, OBSP).

Voltando do Trabalho é um lançamento do Selo 180 com distribuição digital da Ditto Music Brasil.

Foto: Pedro Fraga/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?