Música | Notas

Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum

Change Size Text
Toquinho e Paulo Ricardo homenageiam Vinicius de Moraes em novo álbum Foto: ONErpm/Divulgação

Chegou às plataformas digitais nesta sexta (27/11), Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius, novo álbum colaborativo entre Toquinho e Paulo Ricardo.

Vinicius de Moraes é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos, e isso sem falar em sua imensa obra literária. 

Paulo Ricardo sempre teve a intenção de regravar alguns dos sucessos de Vinicius, uma vez que já havia cantado Insensatez no especial do Multishow e Olha Que Coisa Mais Linda, em homenagem a Tom Jobim. Porém, a obra de Vinicius merecia um olhar mais abrangente do músico.

Sendo um dos autores mais regravados do mundo, não é tarefa fácil encontrar um ponto de vista original para seus clássicos. Delicada, minimalista e original, a produção apresentada por Waldo Denuzzo surpreendeu Paulo, com tema sobre um poema declamado por Vinicius de Moraes.

— Mergulhamos de cabeça no projeto e eu disse que poderíamos convidar meu grande amigo Toquinho para participar de uma faixa, já que ele fez parte do meu projeto Acoustic Liv‘, cantando e tocando na faixa Quiet Nights and Quiet Stars (Corcovado), que foi de uma sinergia total. Quando o convite foi feito, Toquinho se empolgou com a nossa ideia de acrescentar elementos de pop, rock e música eletrônica às canções e disse que fazia questão de participar de todo o álbum — conta Paulo Ricardo.

Toquinho apresentou o projeto à Lilia Klabin, que cuidou da produção executiva. Os artistas dividiram o repertório basicamente em três momentos da carreira do Poetinha; Vinicius e Tom, os afro sambas de Vinicius e Baden Powell e, naturalmente, a frutífera fase de Toquinho & Vinicius.

Escute Toquinho e Paulo Ricardo Cantam Vinicius aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?