Música | Notas

ZéVitor lança “Ressignificar”

Change Size Text
ZéVitor lança “Ressignificar” Capa. Arte: Lucas Paixão/Divulgação

O álbum completo Ressignificar, de ZéVitor, teve lançamento nas plataformas digitais nesta terça (27/10). O músico preparou uma sequência de VideoGif e LyricVideo para apresentar as músicas que completam esta jornada.

Nem tanto pela data em que vem à luz, mas por suas características gerais, pode-se atribuir à uma canção esse ou aquele signo do zodíaco. E se bem que não seja o caso de analisar os pormenores da obra de ZéVitor sob esse prisma, é certo que ela possui conjunções astrais distintas, formando o misterioso mapa de sua carreira.

Já o primeiro single de seu novo trabalho traz explícito desde o título ao menos um e importante aspecto: Lua Em Escorpião.

Assim, não é preciso ser nenhuma Cláudia Lisboa para supor que a faixa seja um flagrante da reinvenção do artista. Sem, contudo, arrotar conhecimento esotérico nem encher o ouvinte com o vocabulário clichê dos horóscopos, a letra é sutil ao destilar aqui e ali apenas as implicações da constelação de Escorpião sob a Lua: O mundo é imenso demais/Acalme o coração por favor/Você que é intenso demais/E aperta sufocando seu amor. Entendedores entenderão.

Assim como a profusão de perfumes exalados pelas flores no romance de Lampeduza formavam um jardim para cegos, não é exagero dizer que Ressignificar constitui senão uma orquestra para os olhos.

Com o álbum completo, entre música, letras, vídeogifs e lyricvideos, vale lembrar que a arte é de Lucas Paixao que ilustra cada faixa, gerando uma compreensão do disco, como uma fiel representação das palavras de ZéVitor em cores e formas.

Escute Ressignificar aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?