Música | Notas

50 Tons de Pretas é finalista em oito categorias do Prêmio Profissional da Música

Change Size Text
50 Tons de Pretas é finalista em oito categorias do Prêmio Profissional da Música 50 Tons de Pretas - Foto: Priscilla Cesar

Depois do sucesso da turnê do espetáculo Tira o Teu Racismo do Caminho, que lotou casas de shows em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, a 50 Tons de Pretas está com passagens compradas para o Distrito Federal. A dupla é finalista em oito categorias do Prêmio Profissional da Música. A premiação ocorre de 1º a quatro de junho, em Brasília. 

Na última noite do evento, as cantoras e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires farão uma apresentação especial, mostrando para o Brasil a sonoridade e vozes marcantes, o engajamento em lutas sociais e antirracistas e a celebração da ancestralidade que elas carregam.

“Pra gente é um motivo de muita alegria essas indicações em várias categorias diversas, tanto da parte da composição dos arranjos quanto da parte da banda como um todo. É um reconhecimento por essa caminhada e, principalmente, do nosso disco que a gente lançou na pandemia e não teve tanto tempo para poder trabalhar e explorá-lo”, celebra Grazi Pires. 

A 50 Tons de Pretas concorre nas categorias Melhor Instrumentista (Dejeane Arruée), Melhor Arranjadora (Dejeane Arruée), Melhor Produtora Musical (Dejeane Arruée), Groove e Pop, Melhor Artista MPB região Sul, Melhor Direção Musical e Melhor Clipe (com a música Dinheiro). Uma Sinfonia Diferente RS, projeto coordenado pela dupla, concorre no Melhor espetáculo Infantil.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?