Cinema | Notas

Academia Internacional de Cinema oferece 360 bolsas de cursos audiovisuais no Brasil

Change Size Text
Academia Internacional de Cinema oferece 360 bolsas de cursos audiovisuais no Brasil Foto: No Ar Comunicação/Divulgação

A Academia Internacional de Cinema (AIC) está com inscrições abertas para o programa de bolsas referentes ao projeto AIC ONLINE – Formação Audiovisual para todo o Brasil.

A quarta e última etapa do programa, que abrange pessoas que moram na Região Sul, mais estados de Minas Gerais e Espírito Santo, oferece 90 bolsas para os cursos online de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. 

As inscrições para a Fase A podem ser feitas até o dia 30 de novembro, para a Fase B até o dia 7 de fevereiro de 2021 e para a Fase C até o dia 28 de março de 2021, todas de forma online.

Cada fase é referente a um tipo de curso oferecido e os detalhes estão no site basta clicar aqui para se inscrever. Os cursos acontecem nos meses de Janeiro, Março e Abril de 2021. 

Para participar, o interessado deve residir na região priorizada no projeto, possuir renda máxima declarada de até cinco salários mínimos, possuir acesso à internet e computador para assistir às aulas, ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Pessoas com deficiência possuem 10% do número de vagas. 

Ao todo, serão 360 bolsas de estudos integrais para sete cursos online da AIC, distribuídas ao longo de um ano. O programa foi dividido em quatro etapas, que cobrem todas as regiões do país, beneficiando residentes de 24 estados brasileiros, mais Distrito Federal.   

A primeira etapa começou na região Centro-Oeste, onde mais de 650 pessoas se inscreveram para participar do programa de bolsas. A segunda etapa foi na região Norte, com mais de 600 inscritos. Já a terceira, aconteceu no Nordeste com 2.025 pessoas inscritas. A última etapa, em andamento, fechará o ciclo do projeto. 

Além de contribuir para a formação de novos profissionais, o objetivo é também cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural.     

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, o processo seletivo para as bolsas e se candidatar, leia o regulamento aqui

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?