Cinema | Notas

Animação brasileira “Perlimps” será exibida no Festival de Annecy

Change Size Text
Animação brasileira “Perlimps” será exibida no Festival de Annecy Foto: Divulgação

Escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por O Menino e o Mundo, na categoria de Melhor Animação -, o longa Perlimps será exibido pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Annecy, dentro da sessão Événements Excepcionelles. Considerado o maior e mais importante evento de animação do mundo, o festival francês está marcado para acontecer entre 13 e 18 de junho.

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite (a Mônica dos filmes da Turma da Mônica) e Stênio Garcia (O Clone; O Rei do Gadio), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. A trilha musical do filme é assinada por André Hosoi, e o desenho de som pelo grupo musical O Grivo.

Esta será a segunda participação de Abreu no festival. Seu filme O Menino e o Mundo venceu, em 2014, o prêmio de Melhor Longa-Metragem na categoria Cristal, troféu principal escolhido pelo júri, e pela escolha do público.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?