Música | Notas

Anna Ratto disponibiliza álbum com músicas autorais e releituras de Tom Zé

Change Size Text
Anna Ratto disponibiliza álbum com músicas autorais e releituras de Tom Zé Foto: Giovana Pasquini/Divulgação

Lançado originalmente em 2012 no formato físico, Anna Ratto foi o terceiro na discografia da cantora e compositora carioca, que hoje já soma quatro álbuns e um DVD. A partir desta sexta (26/2), o projeto estará disponível também em formato digital, nas plataformas de música, via Biscoito Fino.

O projeto marcou uma nova fase na carreira de Anna Ratto, a começar pela mudança do nome artístico.

— Eu recebia muitas mensagens me cobrando esse disco nas plataformas. Atualmente, se o trabalho não está disponível nas redes, é como se não existisse. E é um disco importante e querido para os que acompanham o meu trabalho. O primeiro a partir da mudança do nome de ‘Anna Luisa’ para ‘Anna Ratto’, resgatando o meu sobrenome e, coincidentemente, o mais autoral também — conta Anna.

Anna Ratto assina seis das nove músicas e traz uma pegada mais pop, com letras diretas, explorando várias vertentes da MPB. “Gravei dois videoclipes desse trabalho e um terceiro que veio depois, como extra do meu DVD: um dueto com a Roberta Sá em “Nem sequer dormi”, música que eu compus para esse disco. O clipe é campeão de visualizações!”.

A banda afiada que acompanha Ratto é formada por Fernando Caneca (guitarra), Emerson Mardhine (baixo), Eugenio Dale (violão), Cesinha (bateria) e Maycon Ananias (teclados). Anna convocou ainda um trio de metais, formado por Marlon Sette e Bidu Cordeiro (trombones), e Altair Martins (trompete), e o duo de madeiras composto por Dirceu Leite (clarinete) e Edu Morelenbaum (clarone), que colaboram no arranjo de “Perto-Longe”, criado por Eduardo Souto Neto.

“Minhas letras eram mais lúdicas, inventivas, metafóricas. Essa foi a primeira vez que fiz um disco tratando quase exclusivamente de amor e relações. Tenho muito carinho por esse álbum e estou muito feliz que agora ele esteja acessível a todos. É assim que a maioria escuta música hoje. Grata à maravilhosa Biscoito Fino por mais essa parceria. Faltava um pedaço do meu “quebra-cabeças” sonoro no espaço virtual, agora ele está completo. Até o que virá…”

Escute Anna Ratto aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?