Arquitetura | Notas

Antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho será sede da CasaCor RS em 2024

Change Size Text
Antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho será sede da CasaCor RS em 2024 Foto: Divulgação Fraport Brasil

O antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, será a nova sede da CasaCor RS, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. O evento, que movimenta o segmento apresentando novas ideias e tendências sobre o morar, acontece este ano de 6 de setembro a 3 de novembro, e irá repaginar o prédio de 1953 com trabalhos assinados por grandes nomes da arquitetura regional. 

A mostra ocupará 5.400m2 do andar térreo do prédio, onde fica localizado o grande painel A Conquista do Espaço, pintado por Aldo Locatelli, em parceria com os outros dois artistas italianos, Emílio Sessa e Attílio Pisoni. A obra de 50 metros quadrados poderá ser apreciada pelos gaúchos que forem visitar os cerca de 45 ambientes previstos pela organização local do evento. Além de ambientes residenciais, a CasaCor RS vai contar com restaurante e bar para atender ao público durante os meses de evento. 

“A trajetória de 33 anos de CasaCor RS é reconhecida por ocupar edificações importantes de Porto Alegre e ressignificar esses espaços. Por muitas décadas, o antigo terminal do aeroporto fez parte da rotina tanto dos moradores quanto dos viajantes que viveram tantos momentos  ali. Realizar a mostra, reativando um dos prédios mais icônicos da cidade, é um grande marco na história do evento e para a cidade.” destaca Karina Capaverde, diretora da CasaCor RS.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?