Cinema | Literatura | Notas

Ariane Severo abre inscrições para Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema

Change Size Text
Ariane Severo abre inscrições para Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema Ariane Severo. Foto: Fabiana Reinholz

Como aquecimento para o Oscar 2023, a psicanalista e escritora Ariane Severo  abre nova turma para a Oficina de Literatura, Psicanálise e Cinema. As aulas iniciam no dia 9 de janeiro e durante quatro encontros, às segundas-feiras, das 19h às 21h, as alunas e os alunos analisam e debatem o filme Avatar 2 – O Caminho da Água, de James Cameron.

A oficineira explica a metodologia da oficina: “Serão estudados os componentes da narrativa e os elementos que compõem o filme como: direção, direção de arte, roteiro, montagem, fotografia, trilha sonora, figurino, iluminação e tipos de planos. Diretor de grandes produções como O Exterminador do Futuro (1984), Titanic (1997) e Aliens (1986), Cameron sabe entregar uma história.” 

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, Avatar 2: O Caminho da Água começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Nas edições anteriores desta oficina foram trabalhados os seguintes filmes: Argentina, 1985, de Santiago Mitre, Meia-noite em Paris, de Wood Allen, Julieta, de Pedro Almodóvar, Freud Além da Alma, de John Huston, Rapsódia em Agosto, de Akira Kurosawa e Relatos Selvagens, de Damián Szifrón.

As vagas são limitadas. Maiores Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou (51) 99703-8175 (WhatsApp) c/ Ana Helena Rilho.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?