Música | Notas

ATR lança EP com versões remix de “Mundi”

Change Size Text
ATR lança EP com versões remix de “Mundi” ATR. Foto: Luz Vermelha/Divulgação

O projeto de música eletrônica ATR, baseado em São Carlos (SP), lançou o disco Mundi no ano passado em parceria com a Natura Musical, Let’s Gig e Altafonte e nesta quarta-feira (7/7) divulga o EP Mundi (Remix) com seis versões remixadas por BADSISTA, DJ Nyack, Chico Correa, Malka, STRR e Érica

A ideia de ter músicas remixadas por DJ’s e produtores musicais já era antiga da banda formada por Gustavo Koshikumo (guitarra), Juliano Parreira (baixo) e Eduardo Porto (bateria): “No início da nossa carreira tivemos a experiência de um remix de uma faixa do nosso disco Kadmirra. A música Sex Suggestion foi remixada por Buguinha Dub. Desde então sempre quisemos repetir essa ação, e a oportunidade veio agora”, comenta Eduardo. E Juliano completa: “sempre foi uma vontade nossa ouvir nossas músicas nas mãos de outras pessoas e os caminhos que elas poderiam tomar”. 

Capa de “Mundi (remix)” por Nathalia Arjones/Divulgação

E, uma vez que os shows que estavam previstos no edital não foram possíveis de serem realizados, o trio viu esse desejo se tornar realidade. Para tanto, eles selecionaram nomes que já acompanhavam e admiravam: “Com o Chico Correa, Érica e a Malka já nos encontramos em inúmeros festivais e feiras de música, o Strr conhecemos nas nossas circulações por Belém, a BADSISTA e o Nyack também foram encontros na estrada e pesquisando pelos trabalhos deles. E escolhemos as faixas que acreditávamos que tinham mais a cara de cada um”, comenta Juliano. 

Originalmente, Mundi propõe um mergulho estético que explora o vasto universo da música eletrônica e pop, sonoridades presentes nos últimos trabalhos do grupo, junto à contribuição das particularidades musicais e vocais de cada artista convidado, com o intuito de conduzir o ouvinte a diferentes lugares do globo, passando por distintos contextos sociais, políticos e culturais que têm na música o ponto comum de conexão. 

O projeto Mundi, que engloba o álbum e o EP de remixes, foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

Faça o pré-save do álbum aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?