Música | Notas

Banda Garotos da Rua lança disco ao vivo em janeiro

Change Size Text
Banda Garotos da Rua lança disco ao vivo em janeiro Foto: Gabriela Saad/Divulgação

O projeto Garotos da Rua por Edinho Galhardi revisita a história de uma das bandas mais importantes do rock gaúcho a partir da perspectiva do músico, baterista original do grupo e amigo de infância de Bebeco Garcia (1953 – 2010) – vocalista, fundador e principal compositor do Garotos da Rua. Formada originalmente em Porto Alegre em 1983, a banda atingiu sucesso nacional naquela década com hits como Tô de Saco Cheio, Você É Tudo que Eu Quero e Eu Já Sei – que chegou a ser trilha de novela da Rede Globo.

A nova formação do Garotos da Rua surge 35 anos depois, em 2018, agora em Rio Grande, cidade natal de Bebeco e Edinho, com Leonardo Rechia (que já havia tocado com Bebeco), Klismann Timm (além de fã de Bebeco, possui um estilo de tocar e cantar que remete ao eterno líder da banda) e Franco Oliveira, guitarrista virtuose e vizinho de Edinho.

Após uma sequência de apresentações com a nova formação, a banda anunciou para o dia 22 de janeiro de 2021 o lançamento de um álbum ao vivo, gravado em 2019 no CIDEC Sul, em Rio Grande. O disco estará disponível em todas as principais plataformas de streaming, e a capa do álbum é assinada por Marcos Pilar, designer responsável por todas as capas clássicas dos Garotos. A produção, mixagem e masterização do disco ficaram por conta de Bruno Galhardi, filho de Edinho.

Arte da capa do disco de Marcos Pilar/Divulgação

Em dezembro, os Garotos da Rua soltaram dois EPs, cada um com duas faixas – uma inédita e uma clássica –, que estarão no disco ao vivo. Os sons inéditos do disco são composições de Bebeco e Carlos Caramez, rearranjadas a partir de demos gravadas em fitas cassete que Edinho guardou por anos. Os sons já lançados estão nas páginas da banda em plataformas como Spotify, Deezer, YouTube e Tidal. Além disso, um álbum de músicas inéditas será lançado ainda em 2021.

Os Garotos da Rua atualmente são Edinho Galhardi (bateria e vocais), Klismann Timm (guitarra e voz principal), Franco Oliveira (guitarra e
vocais) e Leonardo Rechia (baixo e vocais).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?