Notas

Bê Smidt, Viridiana e Dessa Ferreira estão entre os selecionados pelo Natura Musical 2021

Change Size Text
Bê Smidt, Viridiana e Dessa Ferreira estão entre os selecionados pelo Natura Musical 2021 Dessa Ferreira. Foto: André Luis Ferreirah/Divulgação

O Natura Musical anunciou os 43 novos artistas, bandas e projetos de fomento de cenas e redes, inovação e inclusão que serão patrocinados pela plataforma em 2021.

O programa patrocina iniciativas que, sobretudo, desenvolvem projetos artísticos com identidade própria, refletindo narrativas contemporâneas e gerando impacto social, econômico e ambiental positivo.

— Em 2020, Natura Musical passou por uma grande revisão do Edital com o objetivo de ampliar o impacto da plataforma. Acreditamos que essas mudanças estão refletidas nos projetos patrocinados pelo programa em 2021 — afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

— Neste Edital, além da criação artística, selecionamos propostas a partir de um olhar mais inclusivo, buscando aumentar a proporcionalidade de grupos historicamente sub-representados. Entre os trabalhos selecionados, temos, por exemplo, quatro projetos de povos originários, nove projetos da comunidade LGBTQIA+, 18 projetos em que mulheres são protagonistas e outros 17 que valorizam a cultura negra — explica.

Essa nova visão também abriu espaço para mais iniciativas de fomento de cenas e redes, que movimentam a cadeia da economia criativa em diferentes formatos e para diferentes públicos. Além de mostras, festivais e residências artísticas, Natura Musical vai contemplar projetos educativos, de inclusão de PCDs e que atende pessoas com autismo.

Outro resultado inédito do Edital 2020 é a destinação de parte do recurso do Edital Nacional para a Amazônia. Além dos projetos do Pará, historicamente contemplados, três outras iniciativas serão viabilizadas. TORÜ WIYAEGÜ e Crias de Curupira, do Amazonas, e o Pororoca Sound – Incubadora de Empreendimentos Musicais, que propõe formar e acelerar a carreira de nove artistas amapaenses.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?