Música | Notas

“Beer and Grass” é o novo EP da Flyleaves

Change Size Text
“Beer and Grass” é o novo EP da Flyleaves Capa. Foto: Divulgação

O EP Beer and Grass, da Flyleaves, já está disponível nas plataformas digitais, via selo Trilha Digital.

As gravações ocorreram no início do ano no estúdio Trilha Hub Cultural, localizado em Sapucaia do Sul. A produção, mix e master ficou por conta de Rodrigo Rysdyk e a capa é trabalho de Guilherme Leal.

A Flyleaves é uma das bandas clássicas de Canoas. Formada em 1998, a partir da dissolução de outros grupos, o grupoa leva o título de “a primeira banda grunge” da cidade. E é nessa mistura grunge, soando hora melódica e hora caótica que o grupo chega em seu novo EP. São cinco faixas que apresentam uma verdadeira festa com letras existenciais e nonsense.

O trabalho apresenta uma série de reflexões etílicas. Faixas cheias de energia, mas também com momentos de sutileza e agressividade. Três dessas cinco canções já estavam no repertório da banda. A faixa I Prefer To Drink Alone é uma composição antiga, daquelas que ficaram engavetadas, e agora no processo de gravação desse EP foi rearranjada.

A banda é formada por Daniel Bird (voz e guitarra), Gabriel Wolff (baixo e voz) e André Tomé (bateria). O power trio apresenta um som cru, uma sonoridade bem característica de uma banda dos anos 90, ou como os próprios integrantes costumam dizer: “uma mistura de Beatles com pedal de distorção no talo, o Iê, Iê, Iê com grunge”.

No dia 21 de abril, será lançado um mini-documentário da banda em que o tema está focado nesse processo de revisitar uma canção antiga. A direção do documentário é assinada por Pedro Henrique, da Under2video.

Escute Beer and Grass aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?