Música | Notas

Biba Meira lança financiamento coletivo para produção do EP “Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever”

Change Size Text
Biba Meira lança financiamento coletivo para produção do EP “Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever” Foto: Fernanda Chemale/Divulgação

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever nasceu em uma noite de insônia na pandemia, onde Biba Meira propõe a criação e a gravação de composições melódicas e rítmicas, tendo como elementos principais uma máquina de escrever e sons percussivos. Biba pretende agora dar continuidade a este projeto que amplia os sons da cidade de forma inovadora e irreverente. 

Serão compostas mais seis músicas e clipes para as respectivas músicas, sempre contando com diferentes parcerias musicais. Um total de quinze músicos e musicistas participarão do projeto, além de seis videomakers. A plataforma Benfeitoria foi a escolhida para o financiamento coletivo e o público pode conferir e participar do projeto de diversas formas.

O EP será lançado pela Ímã Records nas plataformas digitais juntando a primeira fase do projeto, já concluída, com esse novo formato incluindo os sons da cidade. Ao total serão lançadas onze músicas.

“Foi algo totalmente instintivo e motivado por ideias criativas envolvendo sons variados da cidade, instrumentos musicais e uma máquina de escrever. Nas primeiras cinco composições, convidei diversas musicistas, músicos e videomakers para participarem como parceiros na criação das obras e produção dos vídeos”, afirma a baterista, integrante da fundamental banda DeFalla, e atualmente à frente do projeto As Batucas – Orquestra Feminina de bateria e Percussão.

Nesta nova fase participam artistas como Edu K, Flávio Santos e Castor Daudt (parceiros no DeFalla), Diego Dias, Miriã, Samara, Negra Jaque, Gutcha Ramil, Dessa Ferreira, Dejeane Arruèe, Luciano Albo, Carlos Stein e Veco Marques. Alguns dos vídeos dessa etapa vão ser feitos pelo Rogério Brasil Ferrari, Lisi Kieling, Juliana Balhego, entre outros. Na primeira leva de músicas, com obras já concluídas, participaram Marcelo Fornazier, Nina Nicolaiewsky, Júlia Pianta, Raquel Pianta, Luís Nenung, Marcelo Granja, Arthur de Faria e Daniela Garcia.

Entre as recompensas do projeto aos apoiadores estão o próprio EP, agradecimentos nas redes, oficinas de percussão com As Batucas (em formato digital) e muito mais!

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?