Cultura | Notas

Biblioteca Pública do Estado promove atividades para celebrar Mês do Orgulho LGBTQIAP+

Change Size Text
Biblioteca Pública do Estado promove atividades para celebrar Mês do Orgulho LGBTQIAP+ Ilustração do livro “Pode um LGBTQIA+ Ser Super-Herói no Brasil?“. Foto: Reprodução

Em junho, Mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Biblioteca Pública do Estado preparou uma programação especial para comemorar a diversidade. Na sexta-feira (24/6), às 18h30, a Gibiteca BPE apresenta o bate-papo Para que servem os super-heróis gays?

A conversa terá a presença de Adri A. − quadrinista e criador do super-herói gay Cara-Unicórnio; J. R. Weingartner Jr. − professor e quadrinista criador da série Seja Meu Herói; e Christian Gonzatti − professor e pesquisador, doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos e criador da plataforma Diversidade Nerd. A mediação será de Guilherme Smee. Após o bate-papo acontecerá uma sessão de autógrafos com os convidados, que estarão lançando novas obras. Christian Gonzatti lançará o livro Pode um LGBTQIAP+ ser super-herói no Brasil? e Adri A. lançará o mais recente volume de Cara-Unicórnio.

No mesmo dia, a Gibiteca BPE abre a Mostra de Quadrinhos Queer, com curadoria de Guilherme Smee e parceria com a Gibiteca de Santos/SP. A exibição simultânea acontece de 24 de junho a 24 de julho, trazendo alguns dos trabalhos de quadrinistas LGBTQIAP+ que foram publicadas no livro Quadrinhos Queer, da Editora Skript, organizado por Ellie Irineu, Gabriela Borges e Guilherme Smee, em 2021.

O projeto Chapéu Acústico, evento musical das terças-feiras, traz a convidada Valéria para um show no dia 28 de junho, às 19h, no Salão de Eventos da BPE. Valéria é atriz e cantora trans, com extensa participação cultural na cena artística.

Valéria Barcellos. Foto: Divulgação

De 21 a 30 de junho, as redes sociais da BPE vão publicar sugestões do Clube de Leitura BPE, com indicações de livros com temática LGBTQIAP+.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?