Música | Notas

Cardamomo lança o single “Acelerado”

Change Size Text
Cardamomo lança o single “Acelerado” Foto: Frances Rocha

A Cardamomo traz ao mundo Acelerado, música que estará no próximo disco da banda, que será lançado em outubro. Carregada de uma energia jovem, a faixa entrega uma forte menção ao garage rock e ao indie que fizeram as pistas das casas de festa na década de 2000. A faixa está disponível nas principais plataformas de áudio.

Podendo tanto se encaixar no rótulo de rock alternativo mais tradicionalmente usado pelo trio gaúcho, como também em um pós-indie, Acelerado traz aquelas baterias dançantes dos primeiros discos do Arctic Monkeys junto com um baixo que descreve, ainda que de forma sucinta, algum tipo de malandragem juvenil. 

Capa: Natalia Penteado

Para o trio gaúcho formado por Guilherme Boll (bateria), Joni Oliveira (baixo) e Marcelo Henkin (guitarra), essa faixa é um abraço entre o passado e o futuro dos três integrantes. Para eles, o resultado do fonograma é a união das paixões que os moveram para perto da música, com os grandes sucessos alternativos do indie do passado, e o que hoje gostam de expressar através do instrumental da Cardamomo.

A faixa já chega com um videoclipe dirigido por Frederico Demin com assistência de direção e luz de Thais Andrade. A produção explora, pela primeira vez na trajetória da banda, a performance dos músicos em ação. Dialogando com a estética de vestimenta formal e de um certo ar de abandono e destruição trazida pela capa do single, o clipe busca inspiração na mesma fonte em que os músicos buscaram, os clipes de bandas do início dos anos 2000.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?