Artes Visuais | Notas

Carla Barth faz intervenção artística no muro do Goethe-Institut Porto Alegre

Change Size Text
Carla Barth faz intervenção artística no muro do Goethe-Institut Porto Alegre Foto: Marcelo Frey/Divulgação

Em agosto, o Goethe-Institut Porto Alegre apresenta uma nova intervenção artística no muro externo do prédio com o trabalho da artista Carla Barth. Para abordar o tema Democracia, estabelecido pelo Instituto para os projetos no muro em 2022, Barth inspirou-se inicialmente no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

No decorrer do processo criativo, a artista deu sequência a seu estilo de desenho com destaque para as composições gráficas e figurativas e retomou personagens que já vêm aparecendo em suas produções. Neste mural, que também foi nomeado Revolução dos Bichos, Barth representa a sociedade através de um universo de fantasia com animais ocupando espaços de expressão, de liberdade e de diversidade.

O trabalho de Carla Barth é o 13º projeto no muro do Instituto e dá sequência ao projeto Antagônicos, apresentado por Diogenes Machado entre abril e julho. O projeto de intervenções artísticas no muro iniciou em 2018 e desde então ocorre de forma periódica, com diferentes artistas convidados, temáticas abordadas e técnicas utilizadas.

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?