Música | Notas

Carol Panesi e Fábio Leal promovem álbum “Arte é Oração”

Change Size Text
Carol Panesi e Fábio Leal promovem álbum “Arte é Oração” Capa de "Arte é Oração"/Divulgação

Ao receber um convite para reabrir a programação da série SESC Instrumental, em setembro de 2020, a multi-instrumentista e compositora Carol Panesi convidou seu parceiro de longa data, o guitarrista, compositor e arranjador Fábio Leal, para apresentar um repertório especial para o projeto. O resultado dessa performance inspirou o duo a gravar Arte é Oração, um álbum com composições inéditas, que acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

Provocada pela pandemia, Carol Panesi começou a desenvolver músicas com foco em questões espirituais e filosóficas. Desde seu álbum Em Expansão, a musicista vinha amadurecendo a busca por outros canais de conexão, e o isolamento amplificou essa jornada com seu aprofundamento em terapias energéticas como Reiki, Cristaloterapia e Círculo de Luz Pleiadiano. Nesse período, compôs sobre o poema Prece pela Poesia, de autoria da professora, filósofa, escritora e poetisa, Lúcia Helena Galvão. E então, a partir da perspectiva de entender a música como uma ferramenta energética para elevar a vibração e trabalhar a cura, nasce o conceito de que Arte é Oração. “É a ponte entre o plano das ideias e o plano material. É ponte com o Divino que habita cada um de nós.”, afirma Carol.

Aquarius (Carol Panesi), Seres Estelares (Carol Panesi), Quarentena (Carol Panesi e Fábio Leal), O Grande Sol Central (Carol Panesi), Os Sete Raios (Carol Panesi), Sou Grata (Carol Panesi), Arte é Oração / Luz no Caminho (Carol Panesi), Prece pela Poesia (Carol Panesi e Lucia Helena Galvão), O Joio e o Trigo, Valsa Celeste (Fábio Leal), Suíte os Sete Chakras (Carol Panesi) formam o repertório do disco. A direção musical, arranjo, violino, piano e voz é de Carol Panesi, e na guitarra, Fábio Leal.

Escute Arte é Oração no YouTube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?