Cultura | Notas

Casa de Cultura Mario Quintana disponibiliza acesso online ao Acervo Elis Regina

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana disponibiliza acesso online ao Acervo Elis Regina Foto: Daniel Scheffel Corrêa da Silva/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) digitalizou e disponibilizou acesso virtual a parte do maior acervo público permanente sobre a cantora no país. O Acervo Elis Regina, localizado no 2º andar da CCMQ, mantém em exposição itens reunidos entre colecionadores e amigos da artista, como objetos pessoais, fotografias, documentos, reportagens de jornais e revistas e imagens de capas de discos.

Boa parte da coleção passa a ficar disponível para acesso online. A ação marca os 40 anos da morte de Elis Regina, e o blog do Acervo continuará sendo alimentado com mais material digitalizado.

Idealizado e inaugurado em 2005, pelo escritor Sergio Napp, então diretor da CCMQ, o Acervo Elis Regina passou por uma revitalização em 2020. No mesmo ano, recebeu a maior doação individual desde a inauguração, advinda do espólio do ator e escritor Zeca Kiechaloski. Coordenado pelo arquivista Alexandre Veiga, o espaço também proporciona aos visitantes a oportunidade de ouvir grandes sucessos e gravações raras do vastíssimo repertório de Elis.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?