Música | Notas

Chico Salem e Zeca Baleiro estão juntos na inédita “Sangue”

Change Size Text
Chico Salem e Zeca Baleiro estão juntos na inédita “Sangue” Foto: Victoria Ragazzi/Divulgação

Chico Salem lançou, nesta sexta (5/2), o single inédito Sangue, que chega em parceria com Zeca Baleiro. A composição é assinada pelo artista e Arnaldo Antunes

Em um momento complexo que vive o Brasil, a canção foi escrita antes do início da pandemia. Lançada após um ano, a letra permanece atemporal, e o público poderá sentir uma familiaridade com o momento atual. 

— Essa canção reflete nossa indignação, com todo o descaso que nosso país tem com questões que nos perseguem desde a colonização. Infelizmente, no Brasil as canções de protesto seguem sempre atuais e pertinentes ao momento em que vivemos. Parece que foi escrita para a pandemia — reflete Salem.

Parceiros de longa data, o artista conta sobre a composição conjunta: “Sangue é fruto de mais uma parceria minha com esse grande artista, Arnaldo Antunes. Mandei a melodia para ele e, em menos de uma semana, me devolveu com essa letra certeira, cirúrgica e pungente.”

Já a união nos vocais com Zeca Baleiro, “Ao mostrar a canção, ele adorou e teceu infinitos elogios à forma que foi composta, despertando o desejo de convidá-lo para cantar comigo. Embora ele não seja compositor, sinto que agregou de maneira maravilhosa, emprestando sua voz a esse coro de denúncia e protesto”, finaliza.

A produção musical da faixa foi assinada por Estevan Sinkovit e Ricardo Prado. “Sangue” já está disponível em todas as plataformas digitais. A distribuição foi feita pelo selo Baila, da empresária e artista Clara Valverde.

Escute Sangue aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?