Cinema | Educação | Notas

Cine Farol Santander recebe oficinas gratuitas de formação audiovisual

Change Size Text
Cine Farol Santander recebe oficinas gratuitas de formação audiovisual

No mês de janeiro, o Cine Farol Santander receberá oficinas gratuitas de Formação Audiovisual. Já estão abertas as inscrições gratuitas para a primeira atividade: a oficina “A Cena, os Atores e a Direção”, que ocorre dia 12 de janeiro.

Ministrada por Bruno Carvalho, a oficina abordará os elementos que ajudam a definir a forma final de um filme, como decupagem, gênero, ritmo e atuação. A atividade contará com a presença de convidados para atividade prática de realização de uma cena a partir do roteiro proposto. 

A atividade tem como público alvo jovens de 10 a 17 anos e professores do ensino básico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário

Já no dia 17 de janeiro, o Farol Santander receberá a oficina “Animando Desenhos”. Ministrada por Marco Arruda, a ideia da atividade é dar uma breve descrição teórica de quais são as técnicas disponíveis para se criar animação e colocar a teoria em prática, com a realização de exercícios onde os alunos animarão seus próprios desenhos. A atividade tem como público alvo jovens de 10 a 17 anos e professores do ensino básico. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?