Música | Notas

Coletânea musical “Cores do Sul” lança músicas e videoclipes de artistas LGBTQIAP+

Change Size Text
Coletânea musical “Cores do Sul” lança músicas e videoclipes de artistas LGBTQIAP+ Ianaê Régia. Foto: Vinícius Angeli/Divulgação

Cores do Sul é a primeira coletânea musical LGBTQIAP+ do Rio Grande do Sul e vai potencializar a voz de 4 artistas LGBTQIAP+ do estado com o lançamento de 4 músicas e 4 videoclipes no dia 13 de agosto. O projeto foi contemplado no edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas através da Lei Aldir Blanc no 14.017/2020.

Cassi3 (Pelotas), Charles Frutas (Caxias do Sul), Dessa Ferreira (Maquiné) e Ianaê Régia (Porto Alegre), foram escolhidos através de uma curadoria atenta a equidade de gênero e étnico-racial que descentraliza a produção musical para além da capital do estado. 

Além disso, uma das premissas do projeto é aumentar a diversidade musical entre os artistas, de gêneros e estilos distintos, o recorte da coletânea demonstra a pluralidade musical de artistas LGBTQIAP+. A idealização do projeto é dos produtores culturais Alexandra Zambarda, Rafa Braz e Thiago Valentini; a produção musical é assinada por Bianca Rhoden; a produção artística por Ianaê Régia, e a produção audiovisual por Ketlin Lima, Lucas Freitas e Vini Angeli.

O projeto teve envolvimento direto de 19 profissionais e indiretamente impactou mais de 60 pessoas. Um dos pilares do projeto era manter a cautela para evitar a contaminação pela Covid-19 e realizar o trabalho com a menor aglomeração necessária. A equipe fez toda pré-produção virtualmente, e nas produções musicais e audiovisuais, houve o mínimo de pessoas nos estúdios. 

Dia 13 de agosto, a coletânea será lançada em todas as plataformas de streaming e os videoclipes no YouTube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?