Música | Notas

Coral da UFRGS abre inscrições para seleção de novos coralistas

Change Size Text
Coral da UFRGS abre inscrições para seleção de novos coralistas Foto: Eneida Serrano/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de novos membros do Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site até 31 de maio. A taxa de inscrição é de R$20,00 para o público em geral e gratuito para bolsistas PRAE da UFRGS. As audições do processo de seleção iniciarão em maio e os resultados serão divulgados em junho.

Todos podem participar da seleção, não apenas alunos, professores e servidores da universidade, mas também membros da comunidade em geral. Não é exigido saber ler partitura, ter experiência prévia em canto coral ou possuir conhecimento musical teórico. É necessário, apenas, ter 18 anos ou mais para participar do processo.

O Coral da UFRGS é reconhecido como um dos mais antigos e mais importantes corais do país. Completando 60 anos de atividade ininterrupta, o Coral da UFRGS já realizou mais de mil apresentações em 14 estados brasileiros e quatro países. O coro foi consagrado com diversos prêmios regionais, nacionais e internacionais. O repertório abrange peças de todas as épocas e estilos musicais: renascentista, barroco, contemporâneo, popular, entre outros.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?