Literatura | Notas

Dani Espíndola lança livro na Argentina

Change Size Text
Dani Espíndola lança livro na Argentina Dani Espindola. Foto: Maria Elisa Faccioli

A poeta Dani Espíndola lançou, em março de 2022, o livro Elvira Virgínia, em versão bilíngue, espanhol-português, pela editora Miríficas, de Buenos Aires. A escritora recebeu o convite logo após a publicação da obra no Brasil, em edição independente. Os poemas de Dani Espíndola, com ênfase no universo feminino, chamaram a atenção das profissionais da editora argentina, que conta com uma equipe formada apenas por mulheres. 

A editora tem se dedicado a publicar livros de autoras da Argentina e de outros países da América Latina, como Uruguai, com o objetivo de ampliar o protagonismo feminino no mercado editorial. Dani Espíndola é a primeira brasileira a integrar o catálogo da editora e estará presente na Feira do Livro de Buenos Aires deste ano, que será realizada entre os meses de abril e maio.

A versão bilíngue de Elvira Virgínia está disponível no site da editora em formato físico e digital. Os brasileiros interessados em adquirir a obra podem entrar em contato direto com pelo site da editora. Além disso, o livro está disponível para venda nas livrarias Bylpli, LG Literario e La Libre, em Buenos Aires, capital, e na livraria Tithonus, que abrirá em breve em Rosário, maior cidade da província de Santa Fé. 

A seleção de poemas dá voz a inúmeras mulheres, cada qual com suas belezas e complexidades, medos e paixões. A escritora optou pela escolha de um único nome para o título, o de sua avó materna, Elvira Virgínia, que em seus 103 anos de vida testemunhou muitas mudanças no mundo e em si mesma, como mulher. A tradução dos poemas para o espanhol foi feita por Mariana Espíndola, filha da poeta brasileira, e contou com a supervisão final da própria autora.

A equipe argentina do projeto literário é formada por Ana Laura Castelarin, revisora, Lara Maqueira, designer e Evangelina Arce, ilustradora.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?