Cultura | Notas | Teatro

Deborah Finocchiaro apresenta três espetáculos e edição especial do Sarau Voador no Porto Verão Alegre

Change Size Text
Deborah Finocchiaro apresenta três espetáculos e edição especial do Sarau Voador no Porto Verão Alegre Foto: Divulgação

Com três espetáculos de seu repertório, Deborah Finocchiaro, uma das atrizes mais atuantes e premiadas na cena do sul do Brasil, celebra o novo ano participando do Porto Verão Alegre. As peças Diário Secreto de Uma Secretária Bilíngue, Baile das Letrinhas e Caio em Construção serão apresentadas nos teatros da cidade. Sua participação no festival traz ainda o já tradicional Sarau Voador, apresentado pela atriz e pelo jornalista Roger Lerina, na edição especial em homenagem ao amigo e compositor Bebeto Alves.

Leia também: Porto Verão Alegre anuncia edição com 124 atrações em 2023 

A partir do texto de Vinicius Piedade, a tragicomédia Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue reflete profundamente sobre a alma humana, o envelhecimento, a menopausa, a descartabilidade contemporânea e a sede de viver, usando o humor como ferramenta. A peça estará dias 10, 11 e 12 de janeiro, às 20h, no Teatro CHC Santa Casa

O espetáculo solo Baile das Letrinhas, apresentado nos dias 14 e 15 de janeiro, às 17h, na Casa de Espetáculos, dirigido por Júlia Ludwig, parte do livro infantil escrito por Deborah e propõe uma brincadeira com o alfabeto de forma poética e lúdica. 

Caio em Construção, que circula o país desde 2015, estará em cartaz nos dias 18 e 19 de janeiro, às 20h, no Instituto Ling, com Deborah e o músico Fernando Sessé transpondo o universo de Caio Fernando Abreu para o palco através de crônicas, cartas, contos, poemas, depoimentos e música ao vivo. O Sarau Voador – Nas Pegadas de Bebeto Alves, dias 25 e 26 de janeiro, às 20h, no Instituto Ling, encerra de forma emocionante a participação de Deborah no PVA deste ano que se inicia.

Os ingressos para os espetáculos estão à venda no site do festival.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?