Música | Notas

Delia Fischer lança dueto com Ney Matogrosso

Change Size Text
Delia Fischer lança dueto com Ney Matogrosso Foto: Johw Lourenço/Divulgação

Nesta sexta (23/4) a cantora e compositora Delia Fischer lançou um novo single nas plataformas de música. Blues de acabar é uma parceria inédita com o cantor e compositor Marcio Moreira e foi gravada em dueto com Ney Matogrosso, com arranjo para piano e vozes da própria Délia, que também atuou como diretora musical e arranjadora de musicais premiados como Beatles num céu de diamantes, Milton nascimento – Nada será como antes e Elis, a musical. 

O blues foi composto quando Delia Fischer recebeu a letra de Márcio: “A letra me chegou em meio a pandemia com o título original de “Samba de Acabar”. Confesso que tentei enquadrá-la nesse formato, mas a melodia que nasceu tinha muita influência do blues.  Propus manter como uma bossa, mas de tanto tocá-la, o samba e a bossa deram lugar ao blues, reforçando ainda mais o discurso da canção, que fala das dores do amor, tema clássico e recorrente no cancioneiro da antiga e também atual MPB”, pontua Delia. 

Além da letra, que conta a história de um relacionamento em crise, o canto de Ney Matogrosso também foi uma inspiração. O passo seguinte foi apresentar a canção e convidar Ney para o dueto. “Já conhecia a Delia, mas não sabia que ela compunha. Conversamos algumas vezes ao telefone e ela me mandou uma gravação, com ela cantando e tocando aquele piano maravilhoso”, conta Ney. “Pedi para descer meio tom e fomos para o estúdio. Cantei em cima da voz guia da Delia, depois sem a voz dela, até ficar como queríamos. Adorei o resultado, nossas vozes combinaram muito bem”, completa.

Delia Fischer retribui: “A voz do Ney tem tudo a ver com o caminho musical da melodia. Ele tem essa carga emocional, como grande intérprete que é, e achamos que ele iria curtir essa canção, o que de fato aconteceu. Ele ter topado gravar nos deixa profundamente felizes”.

Escute Blues de acabar aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?