Cinema | Notas

Documentário “Maria Bethânia: Música É Perfume” estreia na Reserva Imovision

Change Size Text
Documentário “Maria Bethânia: Música É Perfume” estreia na Reserva Imovision Reprodução: "Música É Perfume”

Dirigido por Georges Gachot, o documentário Música É Perfume, da cantora Maria Bethânia, estreia nesta quarta-feira (8/2), na plataforma de streaming Reserva Imovision.

Nos anos 60 Bethânia surge, ao lado de Gal Costa, como uma das musas da contracultura brasileira e da resistência ao regime militar. Ao longo do tempo ela se torna uma das mais cultuadas intérpretes da MPB. Música É Perfume traça um paralelo entre a sua vida e as transformações sociais ocorridas no Brasil.

O projeto para a idealização do filme começou no Festival de Montreux, na Suíça, em 1998, quando o documentarista francês Georges Gachot, há 15 anos especialista em filmes sobre música clássica, foi a um show de Maria Bethânia pela primeira vez. A perplexidade diante do que viu, resultou na vontade imediata de fazer um documentário sobre a cantora.

O documentário tem ainda entrevistas com artistas ligados a cantora, tais como seu irmão Caetano Veloso, a cantora Nana Caymmi, a cantora Miúcha, o cantor Gilberto Gil, Suzana de Moraes (filha do poeta Vinicius de Moraes) e profissionais da música que trabalham com a artista, apresentando trechos de seus shows; com uma trilha sonora formada pelo seu repertório.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?