Cultura | Edital | Notas

Edital de Ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana está com inscrições abertas

Change Size Text
Edital de Ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana está com inscrições abertas "Os Saltimbancos". Foto: Luka Machado

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e o Instituto Estadual de Música (IEM), instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), divulgam o edital para ocupação dos Teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho e do Auditório Luís Cosme, da CCMQ, no período de abril a julho de 2024. 

As inscrições devem ser enviadas até 14 de fevereiro, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário on-line e do envio dos anexos solicitados.

Serão aceitas propostas nas áreas de circo, dança, música ou teatro, para público adulto e/ou infantil, enviadas por pessoas físicas ou jurídicas. Cada proponente poderá enviar até duas propostas diferentes. O objetivo do edital é oferecer taxas de ocupação mais acessíveis para artistas, grupos e coletivos. 

Além disso, a chamada pública oferece a oportunidade de ocupação gratuita dos espaços em seis datas específicas para associações, entidades comunitárias, organizações não governamentais e outras pessoas jurídicas sem fins lucrativos que tenham em seu objeto social a promoção, o ensino, a produção e/ou a difusão da arte. 

Os critérios de seleção estabelecidos no edital incluem coesão e coerência; relevância conceitual e temática; inovação, originalidade e ineditismo; ações afirmativas, com destaque para pessoas pretas, indígenas, PCDs, trans/travestis, mulheres e outros grupos historicamente desfavorecidos; além de critérios técnicos. 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?