Música | Notas

Eduardo Pitta lança álbum “Cartas ao Jogo”, com participações de Nelson Coelho de Castro, Bibiana Petek e Duda Fortuna

Change Size Text
Eduardo Pitta lança álbum “Cartas ao Jogo”, com participações de Nelson Coelho de Castro, Bibiana Petek e Duda Fortuna Foto: Edson Filho

Qual o tempo de um sonho? E quanto tempo você dedica ao que ama de verdade? Com essas reflexões sobre as medidas do tempo, o cantor, compositor e produtor Eduardo Pitta dedicou-se ao novo trabalho produzido inteiramente em casa. O disco terá lançamento dia 22 de outubro nas plataformas digitais e uma semana antes, no dia 15/10, o single e videoclipe da música Cartas ao Jogo, também título do disco, antecipam o dedicado e profundo trabalho do álbum.

As participações especiais são peças fundamentais nesse trabalho sensível que divide as águas do compositor. Um dos nomes mais importantes da música produzida no sul do Brasil, Nelson Coelho de Castro, interpretou ao lado de Pitta a marcha-rancho Eu deixo Você Ir, uma parceira de Pitta e Esdras Bedai

Bibiana Petek faz um contraponto. Ela é puro balanço e jovialidade. A faixa escolhida para sua participação foi Toda Sorte, de Pitta, Sissi Abreu e Marcus Lopes. Com ares de hit’, a música lembra o início da estrada do cantor, quando bombava nas boates do RS com a banda Se Ativa.

As composições também transcendem o tempo em sua carreira. Muitas delas datam de quase vinte anos atrás. Uma linha do tempo imaginária que traça a busca da identidade, aceitação e verdade quando se refere ao seu momento. Aqui se encaixam as parcerias já conhecidas de trabalhos anteriores: o pernambucano Esdras Bedai, o baiano Alexandre Mello e o gaúcho Duda Fortuna, antigos e queridos parceiros. Também reaparecem Maurício Coringa, Max Martins (Mano Sá), Sissi Abreu e Marcus Lopes. A novidade vem na faixa O Bonde da História, samba de breque que Pitta compôs ao lado de Tonho Crocco (Ultramen). A versão de Tonho está gravada em seu disco Das Galáxias e agora é a vez de Pitta interpretar ao seu estilo.

A mixagem e masterização é assinada pelo guitarrista e engenheiro de som gaúcho Ciro Moreau. A arte gráfica do projeto, utilizando a caligrafia do cantor e com inspiração também nas cartas de baralho, tem ilustrações originais e concepção da artista gráfica Paulinha Suzuki.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?