Música | Notas

El Negro lança álbum “Como um Raio Silencioso que Antecede o Trovão”

Change Size Text
El Negro lança álbum “Como um Raio Silencioso que Antecede o Trovão” Foto: Luís Floriano

Como um Raio Silencioso que Antecede o Trovão é o terceiro disco do duo gaúcho de electro rock El Negro, que chega às pelo selo Toca Discos.

O nome que diz muito sobre a sonoridade das oito faixas e quanto ao atual momento da banda, que é Leandro Schirmer (bateria) e Mumu (vocal/guitarra), com distintas interpretações e significados, mas sempre que levam o El Negro à atual efervescência do rock que destilam de forma versátil e cativante neste novo registro.

O termo foi criado pelo duo durante a pandemia, num momento em que estavam parados, estáticos diante das incertezas e amarradas do contexto da indústria cultural global. No entanto, sempre à espreita pela faísca do retorno, o raio silencioso que antecede o estardalhaço.

O trovão que está por vir também foi pensado como o momento da banda plugar os instrumentos e entrar em ação, desferir os primeiros riffs e marretas as primeiras batidas, uma energia tão característica do El Negro neste disco. Em Como um Raio Silencioso que Antecede o Trovão, o duo incrementa o stoner rock com nuances de blues com sons eletrônicos e até momentos hip hop, além de interessantes camadas de sintetizadores entre guitarras distorcidas e instrumentos acústicos.E referências ao universo do rock e da terra natal, Porto Alegre, é o que não faltam no álbum. De Led Zepellin a Bob Dylan, passando pela influência altiva de Black Keys ao The Cure, o El Negro traz um apanhado de músicas para tanto para dançar como bater cabeça.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?