Fotografia | Notas

Ensaio fotográfico de moda com mulheres trans é exibido no Sesc Lajeado

Change Size Text
Ensaio fotográfico de moda com mulheres trans é exibido no Sesc Lajeado Foto: Divulgação

O Sesc Lajeado apresenta a exposição de um ensaio fotográfico intitulado Mulheres Trans: a Moda É para Elas. As fotos retratam um ensaio da moda protagonizado pelas mulheres trans Dandara Lima Cardoso, Fernanda Cardoso e Paula Emanuelle Cavalheiro e têm o objetivo de fomentar a discussão sobre a representatividade de pessoas trans na moda, na televisão, no mercado de trabalho e em todos os espaços.

O material foi produzido no Curso Técnico em Processos Fotográficos do CEP, da Univates, que, além da formação profissional, busca promover o senso crítico, a pluralidade e a ética de seus estudantes. O local escolhido como cenário foi um cactário, pela simbologia associada à presença em ecossistemas hostis, à resistência e aos espinhos que são um mecanismo de sobrevivência. A fotógrafa do ensaio foi Maíssa Trombini, sob coordenação da professora Elise Bozzetto.

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira das 7h às 20h, e nos sábados das 8h às 12h, no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135), até o dia 30 de abril. 

PUBLICIDADE