Artes Visuais | Notas

Exposição “A Ronda Noturna”, de Renan Soares, reflete sobre o corpo negro no CHC Santa Casa

Change Size Text
Exposição “A Ronda Noturna”, de Renan Soares, reflete sobre o corpo negro no CHC Santa Casa Foto: Vinicios Sparremberger

Composta por fotografias, vídeos e esculturas, A Ronda Noturna, do artista Renan Soares, é a nova exposição do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

O trabalho traz obras que discutem desde a especulação e fabulação sobre a noite até a relação entre visível e menos visível ligada ao corpo negro. 

Com visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h, a mostra está disponível até o dia 3 de outubro na sala de Múltiplos Usos. 

Natural de São Paulo, Renan Soares vive e trabalha em Pelotas, onde coordena o Ateliê e Espaço Expositivo Corredor 14. Na exposição, o artista parte de uma reflexão sobre a necessidade da escuridão para que se possa ver com mais nitidez aquilo que é ofuscado pelas fortes luzes dos holofotes. Renan traz a ideia de um corpo contido nas sombras, que está sempre em uma zona de apagamento. 

A exposição integra a programação do Festival das Artes CHC 2023 e foi um dos projetos selecionados por meio do edital público de artes visuais.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?