Notas

Fábrica do Futuro será a casa da primeira edição online da Noite dos Museus

Change Size Text
Fábrica do Futuro será a casa da primeira edição online da Noite dos Museus Foto: Fábrica do Futuro/Divulgação

Desde 2016 reunindo mais de 200 mil pessoas em uma única noite, no centro de Porto Alegre, um dos eventos mais queridos da cidade agora se propõe a trazer o melhor da arte gaúcha para dentro da casa de todos: a primeira edição online da Noite dos Museus acontece neste sábado (5/12), a partir das 18h, pelo YouTube. 

A Fábrica do Futuro é apoiadora técnica do evento, e recebe o mestre de cerimônias Roger Lerina no estúdio Live A, do Audio Porto, para comandar a transmissão, que será composta por mais de 20 apresentações de artistas locais e nacionais.

As 16 instituições culturais participantes serão homenageadas no dia do evento, recebendo a sua tradicional iluminação comemorativa, e também abrigarão algumas das performances, que se dividirão entre os museus, as casas dos artistas e os estúdios na Fábrica do Futuro. 

A Fábrica do Futuro coloca sua capacidade técnica e humana a serviço do evento, operando a logística de toda a transmissão ao vivo e dos links entre as diferentes locações do evento. Para a empresa sediada no Quarto Distrito, fazer parte desse momento firma o compromisso de potencializar a arte, a tecnologia e todo potencial humano a favor da cultura.

A programação completa da Noite dos Museus está disponível no site, onde também é possível comprar kits com artes e fotos impressas homenageando cada um dos museus participantes.

A renda das vendas será revertida para ajudar as instituições que tiveram suas atividades tradicionais interrompidas pela pandemia.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?