Cultura | Evento | Notas

Festejos Farroupilhas 2021 serão realizados em formato virtual

Change Size Text
Festejos Farroupilhas 2021 serão realizados em formato virtual Acampamento Farroupilha 2019. Foto: Joel Vargas/PMPA/Divulgação

Em razão da pandemia e obedecendo aos protocolos de distanciamento social, os Festejos Farroupilhas não contam com acampamento presencial este ano. A tradicional comemoração terá a temática Caminhos de Anita e acontecerá em formato virtual, com transmissões ao vivo para o público. 

Considerado o maior evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha, os Festejos contam com apresentações de 13 a 20 de setembro. Se, no período, forem permitidas atividades ao vivo, serão viabilizados espaços para shows com público no Parque Harmonia – respeitando um número máximo de pessoas permitidas e mantendo as transmissões online. 

“Formamos um grupo de trabalho pró-ativo e dinâmico para a coordenação dos Festejos Farroupilhas. São pessoas com o intuito de fazer o melhor possível, e lideradas pelo presidente Elton Saldanha. Discutimos diariamente a realização do Acampamento Farroupilha, e entendemos que no momento o ideal é o formato online para preservar a saúde de todos”, afirma Vinicius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks.

As atrações confirmadas do evento contam com o grupo Os Fagundes, Shana Muller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins. Além disso, estarão presentes a patrona Liliana Cardoso e o Guardião Farroupilha, Edson Dutra. A apresentação das entidades culturais que representam a Comissão do Acampamento Farroupilha abrem as transmissões, indicando seis atrações, dentre elas declamações e danças, que darão seguimento à programação diária.

Além dos shows tradicionais e apresentações de entidades, os Festejos Farroupilhas deste ano contam, também, com uma websérie que conta a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?