Música | Notas

Festival Internacional Sesc de Música 2023 será lançado em Pelotas

Change Size Text
Festival Internacional Sesc de Música 2023 será lançado em Pelotas Festival Sesc de Musica 2020. Foto: Ronald Mendes

Pelotas já se prepara para receber músicos de diversas partes do mundo. Após quase três anos sem o Festival Internacional Sesc de Música, o evento está confirmado para 2023, entre os dias 16 a 27 de janeiro. O lançamento oficial ocorre na terça-feira (12/7), às 19h, no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Pelotas (Pr. Cel. Pedro Osório, 101) para convidados, autoridades e imprensa. 

No dia da cerimônia, inicia também o período de inscrições de alunos de todo o Brasil e de outros países para os cursos de instrumentos, canto lírico, choro, com práticas de música de câmara, de orquestra e de banda sinfônica, oferecidos no Festival.

Os selecionados terão contato com 46 professores reconhecidos mundialmente em academias, conservatórios de música e orquestras com origem, além do Brasil, dos Estados Unidos, China, Chile, Itália, Portugal, Alemanha, Rússia, Bielorússia e Japão. A 11ª edição mantém os tradicionais cursos de 18 instrumentos de Música de Concerto: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé (Corne-inglês), Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Saxofone, Eufônio, Harpa, Percussão para Música de Concerto, Piano, além de Canto Lírico, Composição e aulas de Choro (que integra as práticas de Violão, Sopros, Acordeom, Bandolim, Percussão e Cavaquinho). Além das capacitações oferecidas, durante o Festival, os alunos têm a oportunidade de participar de Recitais de Música de Câmara, Prática de Orquestra, Prática de Banda Sinfônica e de Choro.

Músicos e estudantes poderão realizar as inscrições até o dia 12 de agosto pelo site, com possibilidades de bolsas integrais e parciais, além de espaço para alunos das instituições parceiras – UFPEL, e os Projetos Sociais da Escola da Ospa e Vida com Arte da Unisinos.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?