Artes Visuais | Notas

Fundação Iberê começa a abrir gratuitamente às quintas-feiras

Change Size Text
Fundação Iberê começa a abrir gratuitamente às quintas-feiras Foto: Celso Chittolina/Divulgação

A partir de 1º de julho, a Fundação Iberê abrirá gratuitamente, todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, para visitação. Excepcionalmente, neste dia, não será necessário agendamento, a entrada será por ordem de chegada e em cumprimento aos protocolos sanitários vigentes. Obrigatório o uso de máscara, a medição de temperatura e o distanciamento social.

Segundo o diretor-superintendente Emilio Kalil, esta abertura gradual e gratuita às quintas-feiras é uma oportunidade para que todos os públicos explorem a arte e a arquitetura da Fundação, que, atualmente, está com todos os andares ocupados com exposições de artistas de renome internacional.

Devido ao grande sucesso, a exposição do designer japonês Tomo Koizumi foi prorrogada até 11 de julho. A mostra, que tem a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo, apresenta treze produções únicas feitas com 50m a 200m de organza japonesa cada uma, de cores e volumes extravagantes, que representam o seu universo recheado de referências nas artes tradicionais e na cultura pop japonesa. Entre os vestidos, uma réplica do usado por Lady Gaga, em 2016, em uma visita ao país oriental, e outras três peças criadas especialmente para a exposição Brasil, que mesclam referências do nosso carnaval.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?