Música, Notas

Grupo vocal Equale faz versão de “San Vicente”, de Milton Nascimento e Fernando Brant

Change Size Text
Grupo vocal Equale faz versão de “San Vicente”, de Milton Nascimento e Fernando Brant Foto: Divulgação

O grupo carioca Equale acaba de lançar uma nova versão para San Vicente canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, que faz parte do antológico disco Clube da Esquina, lançado em 1972, em meio ao golpe militar. 

“O segundo álbum do Equale, Um gosto de Sol, foi com as músicas e a participação de Milton Nascimento. San Vicente faz parte do show do Equale, mas não entrou no disco. Resolvemos gravar durante a pandemia e quando conversamos sobre o vídeo surgiu a ideia de colocar as imagens deste sonho/pesadelo descrito na letra de Fernando Brant. A interpretação dos cantores foi pelo mesmo caminho, o pesadelo (em preto e branco) e o despertar (colorido), ou a esperança de sair dessa. Resolvemos correr com a edição para lançar em 7 de setembro por tudo que está acontecendo, por estarmos com receios e um sentimento de revolta similares ao que Fernando Brant e Milton sentiam no início da década de 70. Somos músicos, cantores, arranjadores, e vejo San Vicente como um canto de esperança, essa é a nossa arma”, conta André Protásio.

Em entrevistas no passado, Fernando Brant afirmou que San Vicente é uma cidade fictícia “onde acontece um golpe militar”; sua intenção, diz, era “fazer uma síntese do sentimento passando pela América Latina inteira”, que também passavam por momentos difíceis na mesma época que o Brasil. A canção tem arranjos e mixagem de André Protasio, edição de vídeo de Flávio Mendes e assistência de Ana Borges.

O Equale é Alice Sales, Ana Calvente, André Protasio, Dalton Coelho, Débora Braga, Flávio Mendes, Katarina Assef, Leandro Vasques, Letícia Dias, Muiza Adnet, Murilo Sierra, Pedro Sabino, Taiana Machado, Valéria Lobão e Will Hester.

Escute a nova versão aqui.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!